Casos de Sucesso Koni Store
A Koni Store é uma rede de fast food de comida japonesa. A idéia de criação da Koni partiu de três amigos: Ronnie Markus, Flávio Berman e Michel Jager, que certo dia saindo da praia tiveram a idéia de montar um japa rápido, que matasse a vontade de comer comida japonesa e que fosse uma opção mais saudável do que outros lanches, eles perceberam que todos os restaurantes de comida japonesa eram muito formais assim como o povo nipônico, então resolveram montar um local que unisse o cardápio oriental com a irreverência do povo brasileiro.
Eles amadureceram a idéia por quase 2 anos, e depois de muito estudo sobre o layout e o melhor local para montar a loja, finalmente em dezembro de 2006 foi inaugurada a primeira loja Koni Store especializada em temakis, que também foi a primeira temakeria da cidade do Rio de Janeiro. O nome da loja foi inspirado nos temakis que tem formato de cone, daí o nome “Koni Store”.
A loja localizada no bairro do Baixo Leblon fez sucesso imediato, em apenas uma semana precisou aumentar seu número de funcionários em 50%, o grande sucesso imediato da Koni tem explicação, a começar pela inovação pois os produtos comercializados foram os temakis, e não sushis e sashimis como na maioria dos outros restaurantes japoneses, o cardápio cheio de inovações e novos sabores criados pelo famoso chef Nao Hara, satifez o público que ansiava por novidades. O pioneirismo foi de grande importância, já que as temakerias ainda não tinham sido apresentadas ao público carioca, o horário também foi um diferencial já que a loja funciona em diversos horários, fazendo dela o “point da madrugada” pré ou pós balada, além disso a alta qualidade dos produtos, o ambiente descontraído com música e principalmente a relação custo x benefício para o cliente fizeram a fama da loja.
Com todo esse sucesso os donos notaram que todos os dias apareciam pessoas para tirar fotos do local, do cardápio e também para assediar os funcionários, sentindo a ameaça