Caso P Leve GRH 2012 2013 3
Pé leve é um Grupo português com 50 anos que atua no ramo do calçado, nos setores da indústria e comercialização, visando remunerar adequadamente os seus acionistas no curto, médio e longo prazo, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento das regiões onde opera quer pelo impacto direto no mercado de trabalho quer pela relação qualidade preço dos produtos que fabrica e comercializa. Além do mercado nacional, na última década tem-se projetado no mercado internacional nomeadamente na União Europeia, Estados
Unidos, Canadá e Angola.
É missão do grupo assumir-se como um dos líderes no mercado português, e ser uma marca com notoriedade na Europa, América do Norte e Países Africanos de Língua Portuguesa pretendendo ser reconhecida pela qualidade.
Neste contexto, são objetivos do Grupo:
•
•
•
•
Promover a máxima eficiência operacional, no sentido de otimizar os resultados gerados pelos seus recursos financeiros, materiais e humanos.
Assegurar a fidelidade e satisfação dos seus clientes e melhorar a sua qualidade de vida, através de um firme compromisso em matéria de inovação e pela oferta da melhor proposta de relação qualidade/preço nos seus produtos e serviços.
Pautar a atuação de toda a organização pelos mais elevados padrões de conduta e de responsabilidade social, construindo relações de confiança com todos os stakeholders do grupo.
Conduzir os negócios através de uma gestão dinâmica e flexível, dotada de capital humano que saiba aliar a experiência e o conhecimento acumulados à necessidade permanente de mudança, apostando na formação contínua e em práticas de gestão atuais, que garantam o alinhamento da organização em torno dos desafios estratégicos e das atividades verdadeiramente geradoras de valor.
Em termos comerciais o Pé leve detém uma quota de mercado em Portugal de quase 10%, operando, a nível comercial quer em áreas comerciais quer em lojas de rua colocadas estrategicamente em centros urbanos e residenciais nas