Caso SHine
1. Identificar as decisões do composto mercadológico mencionado no caso.
1. Produto:
Linha cosmética esportiva unissex com uma linha completa de xampus e tratamentos, composta por três tipos básicos e um rinse condicionador:
O xampu hidratado para cabelos secos;
Essência de ervas, para cabelos normais;
Essência adstringente, para cabelos oleosos e
Rinse condicionador, com óleo de amêndoas.
O desenvolvimento da embalagem de "Shine Seleção" assim foi norteado. O acondicionamento obedeceu a uma aparência cosmética esportiva e unissex. com uma embalagem de 200 mililitros, para só depois de um ano surgir outra de 100 mililitros.
2. Preço:
Segmentado em médio/alto onde o lançamento em ocasião correspondia à faixa "Hair","Corpus" e "Maxkrin".
3. Praça:
Foi pensada uma distribuição de massa sob os seguintes princípios: facilidade de compra, ou seja, o consumidor não deveria ter a menor dificuldade em encontrar o produto desta linha; o produto deveria ocupar amplos espaços de exposição, pois o consumidor deveria ser bombardeado visualmente pelos produtos, em cada estabelecimento que entrasse. Adicionalmente, planejou-se que nos primeiros trinta dias haveria que recobrir as redes de supermercados, as lojas de departamento, as grandes perfumarias, as redes de farmácia e drogarias e grandes cooperativas. Os dias subsequentes, por sua vez, deveriam ser destinados à massificação da distribuição, com total horizontalização. Nesta ocasião, incluir-se-ia o canal atacadista.
4. Promoção:
Com o lançamento na copa do mundo foi utilizado o jogador Rivaldo por dois anos a sua imagem em campanhas publicitárias, promocionais de merchandising e tardes de autógrafos em pontos de venda de qualquer parte do país. Usando a televisão , rádio , revistas e outdoor para veicular todo o projeto de lançamento de "shine seleção".
2. Em que parágrafo está caracterizada a aplicação do conceito de marketing pela empresa?
2º parágrafo