Caso pague menos
A Rede de Farmácias Pague Menos, fundadas em 19 de maio de 1981 no nordeste, tendo a finalidade de vender remédios de baixos preços para alcançar uma clientela de baixa renda, para quase três décadas depois se tornar uma das principais redes de farmácias do país.
O mundo globalizado dos últimos anos exige que cada vez mais seja necessária a busca de ações estratégicas de atuações, para obter maior competitividade no mercado interno e externo.
Diante de um mercado tão competitivo, a farmácia pague menos ao longo de sua história vem criando formas de melhorias para agradar uma clientela cada vez mais exigente, buscando assim outras variedades de produtos, atendimento ao consumidor 24 horas, entregas domiciliar, investindo e capacitando seus funcionários com o objetivo de conquistar diversos tipos de consumidores.
Francisco Deusmar de Queirós é o grande fundador das redes de farmácia pague menos, nasceu na cidadezinha de Amontada no litoral norte do Ceará, onde ele passou parte de sua infância. Sua família para lhe dar melhor educação e acesso a bons colégios, se mudaram para Fortaleza, quando ele tinha 7 anos. Chegando à cidade o pai dele abriu uma mercearia, só após chegar da escola começou a ajudar seu pai a vender frutas perto de casa.
Enquanto cursava Administração na Universidade Federal do Ceará, ele conseguiu uma oportunidade de emprego na empresa IBM, como operador de computador, após 2 anos trabalhando na mesma empresa passou no concurso do IBGE, onde passou mais de 2 anos, saindo de lá para uma distribuidora de valores e também dava aula de economia na universidade. Após adquirir experiência por onde passou, ele sentiu que já estava preparado para ser um empreendedor, abrindo assim o seu primeiro negocio, uma corretora: a Pax, depois começou a vender cotas do Finor, era um fundo que dava benefícios fiscais a empresas que investiam no Nordeste. Deu tão certo, que em poucos anos levou a