caso mulher moderna
Campus Amilcar Ferreira Sobral
Acadêmica: Thaila de Souza Barros
Disciplina: Marketing
Bloco: 5
Mulher moderna: Bem- vinda ao século XXI
1 -Todo o contexto mundial está mudando, em todos os segmentos. A alta tecnologia está mais presente em cada produto. De acordo com isso as necessidades e desejos dos clientes vão mudando, podemos dizer até que nunca estamos satisfeitos, queremos mais. E não é diferente com as mulheres, que conquistaram seu espaço no mercado profissional, estão mais preocupadas em se profissionalizarem, e assim, tendo um poder de compra muito maior que antigamente. Hoje, a mulher pode escolher o que comprar.
O que o mercado pode esperar, é uma exigência quanto a produtos e marcas. Como foi mencionado no texto, carros e imóveis eram mais procurados pelo público masculino, e a exigência quanto a esses produtos vinha mais desse mesmo público. Hoje, o cenário é outro, a mulher tem poder aquisitivo para comprar esses mesmos produtos, e tem conhecimento para escolher e saber analisar aspectos desse produto com mais exigência. Como foi dito, a mulher é até mais racional na hora da escolha.
O que se espera não é um mercado exclusivamente voltado em produtos feministas, mas sim serviços e produtos já existentes aprimorados para mulher, um mercado em que todos os produtos podem ser procurados por mulheres e que as mesma estão cada vez mais exigentes.
2- o que influi na compra das classes A e B, são basicamente a variedade de preço dos produtos, tendo em vista que as lojas e serviços que as atendem já oferecem comodidade, frescor e qualidade. Já o que influência na escolha da loja varejista pela classe C é a variedade de marca e preço. E a classe D analisa de acordo com com a qualidade e frescor, e não ter filas demoradas.
Segundo o texto, a maior parte das compras é feita pela mulher, e muitas vezes, as mesmas arcam com a principais despesas da casa. Com a idade, a mulher se torna mais tradicionalista. De acordo com a