Caso moreia
Moreia, nacionalidade..., estado civil..., estagiaria portadora da cédula de identidade RG..., inscrita no cadastro de pessoa física do Ministério da Fazenda CPF/ MF sob o numero..., residente e domiciliado no logradouro situado na Rua..., bairro..., cidade Sorocaba, estado de São Paulo, CEP..., Neste ato representado (a) pelo advogado (a) Doutor (a) nome, inscrito na OAB..., numero..., conforme instrumento de mandato anexo, recebendo as publicações em seu nome por ser hipossuficiente nos termos da lei 1060/50 conforme declaração anexa requer que as intimações sejam feitas em nome do (a) advogado (a) descrito acima, vem respeitosamente a vossa Excelência propor: Ação de Reparação de Danos Materiais e Morais
Pelo Rito Sumario art. 275II CPC
Em face do Estado de São Paulo pessoa jurídica de direito publico interno, com domicílio na rua..., numero..., Bairro..., Cidade..., São Paulo, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
Dos Fatos
O requerente trafegava com seu automóvel por via pública no centro da cidade de Osasco, quando um veículo da Policia Militar do Estado de São Paulo, que trafegava em alta velocidade, não utilizava sirene, muito menos as luzes de advertência, abalroou o seu veiculo, arremessando contra o poste.
O veiculo ficou totalmente destruído se a menor possibilidade de consertos, tendo em vista que a autora havia adquirido o veiculo fazia poucos dias de uma loja era totalmente novo o carro.
Diante disso, a requerente teve lesões em seu corpo, de natureza grave permanecendo no hospital desde a sua internação contabilizados até agora um pelo período de 7 meses, com a previsão de alta daqui a 6 meses, totalizando 13 meses.
Do Direito
Diante do exposto a responsabilidade do Estado é objetiva independente de culpa ou dolo. Maria Helena Diniz preleciona: “a relação entre a vontade e a ação do Estado e de seus agentes é de