Caso de uso
FRIGORÍFICOS LTDA
FRIGOR – Gerenciador de Frigoríficos 1.0
desenvolvedores:
Josenaldo
Sumário
2. Visão Geral do Sistema. 3
3. Stakeholders. 3
4. Requisitos. 4
5. Escopo Negativo. 5
1. Introdução.
Este documento descreve os requisitos funcionais e não-funcionais do Sistema Gerenciador de Frigoríficos 1.0. Seu propósito é apoiar a realização das atividades dos frigoríficos. Para facilitar o controle dessas atividades foi desenvolvido este sistema no qual serão controladas as informações acerca dos animais adquiridos, dos produtos derivados, dos clientes, dos fornecedores, dentre outros. Além disso, serão fornecidas facilidades de consulta, permitindo consultas por vários tipos de informações.
1.1 Prioridades dos Requisitos.
Para estabelecer a prioridade dos requisitos foram adotadas as denominações “essencial”, “importante” e “desejável”.
Essencial: requisito sem o qual o sistema não entra em funcionamento. Requisitos essenciais são requisitos imprescindíveis ao funcionamento do respectivo módulo ao qual faz parte.
Importante: requisito sem o qual o sistema entra em funcionamento, mas de forma não satisfatória. Requisitos importantes devem ser implantados o mais rápido possível, mas, se não forem, parte do sistema poderá ser implantada mesmo assim.
Desejável: requisito que não compromete as funcionalidades básicas do sistema, isto é, o sistema pode funcionar de forma satisfatória sem ele. Requisitos desejáveis são requisitos que podem ser implantados por último, sem comprometer o funcionamento do sistema.
1.2 Definição do Problema.
Os processos de controle são feito de maneira muito dispendiosa, usando para isso, planilhas e fichas onde são colocados os dados sobre cada processo. E os cadastros dos clientes e fornecedores, também, ficam em fichas.
1.3 Escopo.
O sistema limita-se ao conjunto de funcionalidades definidas na seção 4 não sendo