Caso concreto aula 7 tge
Caso 1
Segundo Aristóteles ele classifica as formas de governo em puras e impuras,
Monarquia o poder é exercido por uma pessoa: (forma pura)
Aristocracia : alguns grupos governam
República ou politéia: todos governam. Ele acreditava a monarquia se degenera para tirania , passando a ser impura, o monarca deixa de pensar nos interesses do povo, e passa a pensar nos seus próprios interesses, fica então caracterizada a tirania. A Aristocrácia se degenera para Oligarquia os lideres só pensam em seus próprios interesses
Deixando o interesse do povo . República ou politéia que se degenera para democracia ou demagogia. Aristóteles acreditava que a democracia, pelo fato das pessoas eleitas não tinham um bom conhecimento para exercerem a função, uma vez que eram formadas pelos sofistas , falsos filósofos, e que a apenas na poletéia encontrava-se o conhecimentos filósofos da sociedade grega.
Resposta : sim , Montesquie acrescentou conceitos e explicações metáfisicos as de- finições de governo apresentadas por Aristóteles. Para ele se a monarquia perdesse a honra, a Aristocracia perdesse a moderação e, se a República perdesse a virtude estas se degeneravam para suas formas primitivas.
Caso concreto 2
Maquiavel trabalha com o meio termo entre monarquia e república. A anarquia é um ponto de partida no ciclo de governo para. Os aristocráta possuíam capital e desejavam conquistar o poder fator muito importante para fortalecer cada vez mais os seus domínios econômicos .
Para Maquiavél a forma de romper com o insesante cilclo , eram acabar com as formas intermediária a anaquia e a aristocracia ficando apenas a Monarquia e
República, crendo ele ser as melhores, possibilitando uma escolha da