CASO 1 Relatorio II
Data: 11/03/2015
Nome do Grupo: Chile
Papéis: Líder_____Elisabeth
Redator___Carla
Porta-Voz _Cristhian
Debatedor_Felipe
1) CONCEITO DE COMÉRCIO EXTEIOR
Resuma em tópicos os aspectos relevantes encontrados em sua pesquisa, relacionados com o problema apresentado e que formarão o cenário para sua conceituação de Comércio Exterior.
IDÉIA-MESTRA (NOÇÃO):
O Comércio Exterior está presente no dia a dia das empresas, públicas ou privadas. Por sua vez, este, decorre do fenomêno que chamamos de glabalização. Entender sua complexidade e sua dinâmica são necessários para o cenário atual das grandes nações.
ASPECTOS ECONÔMICOS:
Diante do atual cenário jurídico internacional, as relações comerciais entre os países ganham cada vez mais importância, dada aí a necessidade da busca por objetivos mutuos de desenvolvimente socio-economicos, o que tonaria dificíl se as nações se fechassem em torno de sí mesmas.
A tendência da globalização das economia é uma ferramente presente nos cinco continentes, no que se diz respeito a acordos regionais de integração economica.
Com tudo, na medida em que cresce o comercio intenacional entre os países consequentemente as relações comercias entre eles sofrem inumeras tranformações, sendo este, o dinamismo que rege o processo economico internacional.
ASPECTOS EMPRESARIAIS:
A atividade de comérico exterior, deve ser planejada. Mas, por inúmeros motivos e por suas caracteristicas perpendiculares, muitas empresas brasileiras acabaram “ se atirando” ao comércio exterior. Problemas de mercardo, retração da economia nacional, especulações, são fatos que ocorrem independente da vontade do empresário.
A realdiade é que com a gloabalização da economia, o comércio exterior passou a ser uma ativade necessária e indispensável para muitas empresas. Além disso a participação no mercado internacional é importante