Sistemas Digitais
CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO – CEUNSP
ENGENHARIA ELÉTRICA – TURMA -
Sistemas Digitais
Gabriel Basso do Prado nº19 RGM: 080783
Trabalho de Introdução ao Calculo
Professora: Tosca Regina Xocaira Hannickel.
Salto
2011
Objetivos do Trabalho
O objetivo do trabalho é dar uma introdução do tema “sistemas Digitais”, quais são suas características, seus princípios e aplicações, a diferença entre o circuito digital e o analógico tendo como exemplo as próprias televisões comuns na maioria das residências, além de como esse sistema faz para chegar até elas.
Onde sua maior abordagem é falar sobre como esses sistemas estão presentes em nosso dia – a – dia e sua evolução em plena era tecnológica não fugindo da matemática presente em todo e qualquer circuito seja ele digital ou analógico.
Introdução
O mundo vive a era digital: na atualidade os circuitos e
Técnicas digitais passaram a ser amplamente utilizados em
Quase todas as áreas: computadores, automação, robôs,
Tecnologia e ciência médica, transportes, entretenimento,
Exploração espacial, etc. Nesse sentido, conhecer os princípios.
Conceitos e as operações fundamentais que são comuns aos sistemas digitais, desde uma simples chave liga/ desliga até a mais complicada formula matemática utilizadas para se obter valores expressivos pra os circuitos e sistemas implementados em nosso cotidiano, seja esse sistema de imagem ou TV, até mesmo o sistema utilizado em uma simples calculadora ou relógio de bolso.
Princípios e Aplicações
Os Sistemas digitais atuais são utilizados em “praticamente” todo e qualquer segmento do ramo de computação e telefonia do mundo inteiro, através da imagem e do som digital disponível para toda a população além da internet que hoje está ao alcance de grande parte de toda a população. Na maioria dos sistemas digitais