Case Aleda
Para que a empresa entrasse no mercado de maneira formal, a meu ver seria necessário fazer principalmente uma pesquisa quantitativa. Com essa pesquisa os sócios saberiam qual o mercado iriam atuar conhecer onde cada concorrente atua, e até mesmo vender diretamente para o setor varejista, que é um dos sonhos dos sócios.
Outra pesquisa que poderia ser feita, é a pesquisa de mercado qualitativa, nesta pesquisa feita em lugares onde haja o público alvo da aLeda, a marca buscaria mais informações sobre o que o consumidor realmente deseja. E como visto no vídeo apresentado em sala de Aula ( China in Box), como a aLeda pretende expandir, seria necessário fazer uma pesquisa sobre a cultura local,e principalmente saber sobre a legislação já que em muitos países o consumo de cannabis é proibido.
2- O mercado da aLeda é bastante competitivo e restrito,já que seus concorrentes diretos são marcas bem antigas,mas a marca conseguiu destaque por ser uma inovação. Ela entrou bem no mercado, com apenas 7 meses de atuação a empresa já havia faturado $ 36 milhões, e com pouco mais de um ano a marca já é comercializada por mais de 50 países.Outro fator importante é que o produto é 100% biodegradável, e hoje com a alta da sustentabilidade é visto com bons olhos pelas pessoas que lutam pelo meio ambiente.
3- A Vantagem seria que com mais produtos a serem comercializados mais países e consumidores poderiam conhecer o produto, já que a marca sofre por ser conhecida por como um único produto. Principalmente no caso da aLeda Wear , a marca ficará bastante conhecidas e neste caso não terá problemas com a legalização.
No meu ponto de vista a grande desvantagem seria que a empresa