casa
Horário de visitas:
Na UTI-A: sem restrições a horários específicos, respeitadas as necessidades do tratamento ou realização de procedimentos dos pacientes.
Nas unidades de semi-intensiva e coronariana: sem restrições a horários específicos, sendo necessária a presença de um acompanhante ou cuidador 24h.
Em todas as unidades sugerimos o acesso de duas (2) pessoas por vez. O excesso de pessoas pode prejudicar o descanso ou até dificultar o atendimento do próprio paciente.
Atenção à segurança do paciente
Por motivo de segurança para o paciente, recomendamos que o acompanhante não manipule o paciente sozinho ou retire qualquer acessório sem a presença da enfermagem.
Como posso colaborar com a prevenção de infecção hospitalar?
A ação mais importante é a lavagem das mãos. Lave as mãos utilizando o sabão anti-séptico apropriado e álcool gel, antes e depois da visita.
É recomendável, em caso de estado gripal (recente ou atual), não visitar os pacientes internados. Caso a visita seja imprescindível, é necessária a utilização de máscara descartável, disponível nos postos de enfermagem.
O que devo perguntar à equipe e com que frequência devo solicitar informações?
O Centro de Terapia Intensiva Adulto do Einstein é um ambiente de trabalho dinâmico e, muitas vezes, ruidoso devido a alarmes, monitores e uma série de dispositivos especiais. Ao se deparar com tudo isso podem surgir muitas perguntas.
O que devo perguntar para a enfermeira?
A equipe de enfermagem tem o benefício de encontrar-se à beira do leito durante as 24 horas do dia. Portanto, o enfermeiro pode ser a melhor pessoa para fazer comentários sobre o conforto do paciente. Estas são algumas das perguntas que você pode fazer:
Quem são os médicos que estão tratando de meu familiar?
Que médico está responsável pelo caso do paciente?
Há algo, no plano de tratamento do dia, que possa ser doloroso ou incômodo?
Caso haja, foram solicitadas medicações para