Carvão vegetal - logística e outros
TÓPICOS ABORDADOS:
Breve histórico da produção de carvão vegetal. Produção e consumo no Brasil. Características técnicas do produto e suas aplicações. Logística de movimentação entre produção e consumo. Tipos de armazenagem e classificação de risco. Equipamentos de proteção adotados em carga IMO. Impactos ambientais e sociológicos. Dados estatísticos de crescimento da produção.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, abordaremos pontos importantes sobre a atividade do Carvão Vegetal em nosso país, dando foco, principalmente, nas questões logísticas de Movimentação e Armazenagem. Dentre diversos tópicos, mostraremos a história da produção e consumo no Brasil, como é feita a movimentação do produto, qual tipo de equipamento é usado, além de mostrar os impactos ambientais e sociológicos . Procuramos desenvolver pontos realmente relevantes, que possam dar uma ideia do que é, como é utilizado, como é produzido, e também o impacto em nossa economia, mostrado através de fotos, vídeos, gráficos e textos.
BREVE HISTÓRICO DA PRODUÇÃO DE CARVÃO VEGETAL
Breve histórico da produção de carvão vegetal
O uso do Carvão Vegetal pela humanidade é conhecido há muito tempo. Já na antiguidade, os homens faziam uso da substância para diversos fins. Os egípcios, por exemplo, utilizavam o Carvão Vegetal para purificação de óleos e também como recurso medicinal.
Breve histórico da produção de carvão vegetal
Há registros também da antiga utilização que os indígenas brasileiros faziam do Carvão Vegetal. Este ganhava uso através de sua mistura com gorduras animais para tratamento de algumas doenças como, por exemplo, tumores e úlceras malignas.
Breve histórico da produção de carvão vegetal
Já em tempos mais recentes, o Carvão Vegetal foi muito utilizado durante um dos eventos mais marcantes do século XX, a Segunda Grande Guerra Mundial. Nesta ocasião, a substância era utilizada para promover a remoção de gases tóxicos.
PRODUÇÃO E CONSUMO