CARTAO DE CREDITO
O crédito deriva da palavra crer e surgiu tendo como génese o objectivo de ajudar a resolver os problemas financeiros das pessoas. Claro que depois o conceito evoluiu e surgiram vários tipos de crédito que poderiam ajudar não só a resolver problemas financeiros, como a proporcionar outro tipo de coisas que sem um crédito seriam impossíveis de concretizar. Os créditos são cedidos por bancos ou entidades financeiras que emprestam dinheiro para um dado fim, cobrando depois juros associados às prestações. Existem, por isso, várias modalides de crédito que lhe damos a conhecer.
TIPOS DE CREDITOS
Os créditos pré-aprovados:
São aqueles que você não precisa solicitar, eles já estão disponíveis: é o limite do cartão de crédito e do cheque especial.
Só que pela facilidade do uso estes créditos são caríssimos, cobram juros que pode chegar aos 15% ao mês. Fazer uso destas modalidades de crédito é errado, com juros tão altos a dívida ganha proporções que com o passar dos meses torna-se impagável.
Empréstimo pessoal:
Um empréstimo pessoal você precisa solicitar junto ao banco. Os juros são bem menores, na casa dos 4,5% ao mês. Não que sejam baixos, mas quando comparados aos praticados nos pré-aprovados eles são bem menores. Muitos preferem fazer uso do cheque ou cartão simplesmente por terem vergonha de irem até o banco e admitirem que precisam de dinheiro, que extrapolaram e precisam de um empréstimo para quitar as dívidas. Pelo bem de sua saúde financeira deixe a vergonha de lado e faça um empréstimo pessoal.
Consignado:
Este crédito é oferecido para aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Você realiza o empréstimo e tem o valor das parcelas debitadas mensalmente em sua conta corrente. Os juros são mais baixos, na casa dos 3%, isto porque o risco de calote é baixo, esta classe tem renda garantida.
Financiamento:
O dinheiro emprestado para o financiamento de carro e casa também tem juros menores, pois o bem comprado só será efetivamente seu quando você