Carta pedagógica
Prezada professora, tudo bem?
Lembra-se daquela minha promessa de concluir minha licenciatura? Pois finalmente estou cumprindo e neste momento encontro-me na realização do primeiro estágio, por isso decidi escrever-lhe para relatar um pouco desta vivência. A escola por mim escolhida para realizar a visita técnica e assim concluir o I estágio no PROFORM, é a mesma que trabalho pelo 3º ano consecutivo. Primeiro farei uma apresentação física, abordando a realidade geral da escola e sua postura administrativa pedagógica e ai sim farei um relato de minhas observações e surpresas ao longo da visita. Será um prazer partilhar essas descobertas. Vamos então à realidade do Colégio Estadual Dr. Ives Orlando Lopes da Silva (CEDIOLS)?
O Colégio acima citado é relativamente novo na comunidade, mas é o mais procurado entre as poucas instituições que oferecem o ensino médiona cidade.
Construída em 2007, o CEDIOLS é uma escola de porte médio atendendo hoje uma clientela de aproximadamente 600 alunos, com as habilitações em ensino médio e profissionalizante. Para atender esta demanda, o estabelecimento escolar possui 07salas de aula, (sendo uma adaptada), funcionando, 07 no turno matutino, 06 no turno vespertino, 03 no turno noturno, totalizando assim 16 turmas todas equipadas com Tv pen drive. Além das salas de aulas, o colégio possui outros espaços, usados por toda a comunidade escolar, tais como:
- Banheiros para os alunos separado por sexo com acessibilidade aos cadeirantes, e mais 2 banheiros para professores e funcionários;
- Uma cantina equipada para preparo da merenda escolar que começou a ser servida aos alunos no ano passado (2010);
-Um laboratório de informática, com 24 monitores com internet banda larga, o intrigante é que raramente é usada pelos alunos, pois a escola não dispõe de material humano para que ela funcione normalmente;
- Uma sala de vídeo equipada com TV 29’, vídeo e retroprojetor. - - Uma sala de