Carros
Todos estes funcionários contribuem para que o Brasil ocupe o quinto lugar entre os países que vendem mais carros (3,14 milhões) e a sexta posição entre os produtores mundiais de automóveis (3,18 milhões). Para não deixar o dia do trabalho, comemorado neste sábado (1), passar em branco, homenageamos não só as pessoas que fazem parte desta enorme cadeia produtiva, como também alguns modelos que são imprescindíveis para muitos trabalhadores:
1. Ford Courier
A veterana da Ford não prima pela beleza e está longe de ser competitiva neste quesito. A picape compacta da Ford tem como principal vantagem o fato de oferecer uma cabine espaçosa (apesar do acabamento espartano) e de acomodar bastante volume na sua caçamba (700 quilos). Está disponível para venda somente com motor 1.6 flex.
2. Fiat Doblò
O utilitário da Fiat recebeu um facelift no final do ano passado, além do motor 1.4 bicombustível na linha. Escolhido tanto para o trabalho como para o lazer, o modelo preza pela generosa oferta de espaço interno. Na Europa, no entanto, este mesmo modelo vendido atualmente no Brasil saiu de linha para dar lugar a segunda geração do veículo. Além da motorização 1.4, o Doblò é vendido com bloco 1.8 e na versão Adventure.
3. Chevrolet Blazer
Atualmente, o utilitário da Chevrolet não é vendido mais para consumidor final. Grande parte das suas vendas é destinada à frota da polícia e de uma emissora de televisão. A robustez do carro, disponível somente na versão Advantage com motor de 2,4 litros flex e tração 4x2, é sua principal característica.
4. Hafei Towner
Quem nunca comeu um hot dog em