Carro a jato
Muitas pessoas acabam ouvindo em entrevistas, lendo em jornais e revistas sobre fusão nuclear e sobre reatores de fusão nuclear, mais na verdade nem sabem o significado de cada um desses assuntos, sendo somente citados em questões de guerra e criações de bombas.
As pessoas pensam que o sol e uma bola de fogo mais na verdade nunca procuram pesquisar ou saber o que realmente ocorre no Sol, onde se elas procurarem, saberão que a energia irradiada pelo Sol seria por uma fusão nuclear, onde é fusão de quatro átomos de hidrogênio para formar um átomo de hélio.
A fusão nuclear seria então a junção de núcleos pequenos formando núcleos maiores e esses núcleos maiores liberando uma quantidade muito grande de energia. Mas para que se ocorra todo esse processo precisa de requisitos necessários para isso, como temperaturas muito elevadas, uma grande velocidade que permita o início da reação, sendo assim chamadas de reações termonucleares. Por necessitar de recursos muito elevados como a temperatura, ainda não se encontraram uma forma de controlar a fusão nuclear, onde a única reação que de fusão nuclear realizada na Terra era a utilizada na bomba de hidrogênio, em que a explosão atômica fornece a temperatura necessária (cerca de quarenta milhões de graus Celsius) para que a fusão tenha início. A criação da bomba de hidrogênio saiu em vários jornais e revistas, mas como falado anteriormente as pessoas não sabiam o que ocorria realmente na bomba e não saberiam onde ocorre seu processo.
Se conseguirmos controlar a fusão nuclear, isso nos proporcionaria uma fonte de energia alternativa relativamente barata para a produção de eletricidade e assim contribuindo para que possamos poupar as reservas de combustíveis fósseis como o petróleo, o gás natural, o carvão, onde estes recursos decrescem rapidamente com a grande quantidade de consumo que temos hoje em dia em nosso mundo. Essas reações controladas podem ser obtidas com o aquecimento de plasma (gás rarefeito