carro hibrido
Ronald Antônio silva
Faculdade Pitágoras
Luiz Gustavo
Faculdade Pitágoras
Resumo
Este artigo aborda como tema base, a sustentabilidade. Apresenta sua definição e a sua contextualização, desde sua origem até o seu desenvolvimento após o lançamento de ideias sobre o que é sustentável e sua importância para, assim, conduzir ao foco e ao assunto principal do artigo: Carros híbridos. O mundo anseia por melhores condições e conscientizações, em que todos valorizem o quanto energias limpas são essenciais hoje em dia. Portanto, o texto apresenta vantagens que esse tipo de veículo traz não só ao meio ambiente e à população quanto à economia, a partir de estudos e depoimentos.
Palavras-chave - Sustentabilidade, Carro híbrido, Tecnologia.
Carro hibrido
A economia de combustível dos veículos híbridos decorre de alguns fatores: Redução do tamanho dos motores a combustão: Na ausência de um motor elétrico, a potência máxima disponível depende de motores maiores, que dissipam mais potência e consomem mais combustíveis. Por outro lado, quando se pode contar com o auxílio de um motor elétrico, pode-se adotar um motor a combustão dimensionada para a potência média, e, portanto, menor.
Utilização do Ciclo de Atkinson que propícia maior eficiência energética do que o Ciclo de Otto. Frenagem regenerativa parte da potência de frenagem é eletromagnética e transforma energia cinética em energia elétrica que pode ser armazenada. Desligamento do motor a combustão em situações nas quais a potência do motor elétrico é suficiente (ex. engarrafamentos), o que evita que o motor a combustão fique trabalhando abaixo do ponto no qual propícia baixa proporção de energia útil (energia total - energia dissipada)
Possibilidade de captação de energia solar ou eólica
Há três tipos de automóvel híbrido: Nos primeiros automóveis híbridos o motor a explosão é responsável pela locomoção do automóvel e o elétrico era um auxílio extra para melhorar o desempenho