Carro Eletrico
surgimento do carro elétrico
Há varias historias sobre o surgimento do carro elétrico, em 1879, em Berlim, na Alemanha, em 1830 na escócia, em Iowa nos Estados Unidos, os carros elétricos foram inventados antes mesmo dos carros movido a combustão. No final do século 19, no ano de 1881, cinco anos antes do alemão Karl Benz registrar a patente do motor a petróleo, foi criado um ônibus movido com 9 toneladas de bateria de chumbo. O ônibus foi criado por engenheiros renomados como Thomas Edison e circulavam entre Paris e Versailles.
Em 1899 Camille Jenatzy de origem belga criou o primeiro veiculo movido a baterias a ultrapassar a velocidade de 100 km por hora.
Já em 1904 um terço dos carros das grandes cidades dos Estados Unidos eram movidos a bateria, eles eram mais fáceis de guiar e menos barulhentos, sendo atrativo para as mulheres, a mais famosa delas Clara Ford, mulher de Henry Ford.
Em meados de 1912 ressurgiu o entusiasmo pelo carro elétrico que por sua vez Thomas Edison havia aperfeiçoado suas baterias de níquel e ferro, que tiveram 35% na capacidade de armazenamento entre 1910 e 1925. O advento da Primeira Guerra Mundial em 1914provocou o aumento nos preços do petróleo e aumentou ainda mais o otimismo nos carros elétricos.
Por volta de 1960, a poluição produzida pelos automóveis em áreas urbanas tornou-se uma preocupação frequente e, em 1967 o governo da USA publicou novos regulamentos sobre a poluição. Os carros elétricos que surgiram no final da década de 60 utilizavam certas técnicas de conservação na tentativa de aumentar sua autonomia e velocidade máxima. Os carros elétricos que surgiram no final da década de 60 utilizavam certas técnicas de conservação na tentativa de aumentar sua autonomia e velocidade máxima. Era necessário que os carros elétricos pudessem alcançar o patamar de desempenho oferecido pelos carros a gasolina, cujo desenvolvimento tinha sido significativo durante todo o século.
Tanto a Ford