Carro eletrico Trabalho
Augusto Tenório
Cláudio Orlando
Por que o carro elétrico?
●
●
Atualmente, por questões ambientais, vem aumentando a cada dia a quantidade veículos elétricos em circulação. A energia elétrica pode ser obtida através de fontes limpas. Hidrelétrica, solar e eólica são exemplos de obtenção de energia a baixo custo.
●
É silencioso.
●
Custo: Valor de manutenção muito baixo.
História do carro elétrico
A história dos carros elétricos e de sua substituição pelos com motores à combustão é uma história cheia de fatos ainda não apurados, suposições e conspirações. Uma das histórias mais polêmicas foi a substituição dos veículos elétricos usados no transporte coletivo pelos à combustão nos Estados
Unidos. Até por volta de 1925, a grande maioria do transporte coletivo na Europa e na América era feita através de veículos elétricos, como os bondes.
História do carro elétrico
Segundo o jornalista norte-americano Edwin Black em seu livro Internal Combustion ("Combustão Interna", ainda sem tradução para o português), este cenário começou a mudar em 1935, através de uma conspiração liderada pela General Motors (GM) junto com a empresa de caminhões Mack Truck, com a
Firestone, a Standard Oil e a Phillips Petroleum.
História do carro elétrico
Por meio da empresa National City Lines (NCL), financiada por essas companhias, realizava-se a compra das linhas de bonde no país para logo em seguida interromper seu serviço. As linhas eram desmontadas e os ônibus movidos à gasolina eram colocados em seu lugar. A NCL chegou mesmo a incendiar os bondes elétricos para que eles não fossem mais usados. Isso foi feito em 40 cidades norteamericanas, até que a GM foi acusada de conspiração pelo governo norte-americano e declarada culpada por esse crime. Só que já era tarde para os bondes elétricos, e sua substituição pelos ônibus à combustão se tornou uma tendência mundial.
Carros elétricos, uma história cheia de conspirações(Ford e Edison)
Outra história de