APS CARRINHO EL TRICO
Engenharia - Ciclo Básico
1. INTRODUÇÃO
O trabalho apresenta um circuito eletrônico para funcionamento de um carro de controle remoto comandado manualmente por botões, a fim de percorrer um trajeto mostrando-se capaz de mover-se para sua direita, para sua esquerda, para frente e para trás, e que possua em seu sistema faróis.
2. OBJETIVOS DO TRABALHO
A aps proposta no curso de Engenharia ciclo básico UNIP têm como objetivo, atender os requisitos do manual de Atividades Práticas Supervisionadas, em que sejam estudos os comportamentos da dinâmica e cinemática do movimento do protótipo. Com a criação de um projeto da construção de um carro movido a energia elétrica, com controle remoto e direciona-los em uma pista de 1,0m de largura, com 20,0 de comprimento em circuito misto de retas e curvas, com tempo estabelecido de 5 minutos, com direito a 3 tentativas.
3. METOLOGIA
4. DESENVOLVIMENTO TEÓRICO
Evolução do Carro Elétrico, o carro elétrico nos séculos passados parecia ser a revolução do futuro, sendo alimentado por baterias recarregáveis. No início do século XX os carros elétricos, a vapor e a gasolina, competiam quase que em condições de igualdade. No ano de 1900 em Nova Iorque cerca de vinte e oito por cento dos carros fabricados eram elétricos. Um dos seus inventores mais prestigiados era Thomas Edison, aonde promovia e tomava parte de seu desenvolvimento. E as primeiras indústrias a produzir carros em série estavam manufaturando carros elétricos. Na virada do ano de 1900 foram produzidos 1575 carros elétricos contra apenas 936 carros a gasolina. Um dos fabricantes mais prestigiados daquela época dizia que “a eletricidade preenche melhor os requisitos de um sistema de tração do que as máquinas a vapor ou mesmo os motores a combustão”. A própria revista Scientific American 1899 dizia que: “a eletricidade é ideal para veículos pois elimina os dispositivos aplicados associados aos motores movidos a gasolina, vapor e ar comprimido,