carnaval
Os Valores que a Jornalista está deixando a Transparecer.
Os Pontos que você concorda e discorda dela.
Mas eu assino embaixo o que essa jornalista falou e disse ! Ela tem a coragem de dizer alto e bom som o que todo mundo sabe e ninguém se importa. O Carnaval, não é de hoje, repete uma fórmula mercantilista que canaliza dinheiro a uns poucos e são sempre os mesmos que estão na berlinda. Por trás dessa “festa popular” está a criminalidade dos bicheiros, a lavagem de dinheiro das drogas, a disponibilização de dinheiro público a fundo perdido e o patrocínio auferido por empresas de comunicação. Claro, o povo até vai, mas ele não se beneficia de nada, só gasta às vezes o que não tem para dois ou tres dias de folia. Mas, muita gente já está desconfiando dessa pasmaceira e o faz não indo onde tem carnaval ou indo onde não tem carnaval. A se ver o despropósito, ainda permanece o dito popular que o país só começa a funcionar depois do Carnaval … E a politicagem parece que tem tudo a ver com isso.
O uso de drogas e o sexo sem proteção, os acidente são um problema que aumentam muito nessa época, até existi algumas campanhas mais não adianta diante uma festa que ja trás um ar de inrresponsabilidade pessoal dos seus própios participantes.
Se todo aquele dinheiro fosse investido de forma solidario, em cursos técnicos entre outros beneficios para quem necessita não seria bom para o nosso País.
Só os gastos que aumentão em hospitais devido ao uso de alcool e drogas que gerão acidente ja ajudaria muito para aqueles que realmente necessitão por situações de acidentes no trabalho e doenças inoportunas.
1) Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?
2) Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo das pessoas?
3) O que são valores e como podem influenciar na formação de nossa visão de mundo?
R Mesmo que as