Cargo de auxiliar de faturamento
Emitir notas fiscais, efetuar a classificação fiscal e contábil, auxiliar na apuração e preenchimento das guias de recolhimento dos impostos e organizar arquivo de documentos, com base na legislação tributária, para registro da movimentação fiscal e atendimento ao Fisco.
Descrição do Cargo
Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos contábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo. Emitem notas de venda e de transferência entre outras; realizam o arquivo de documentos.
Entre as principais funções de um Auxiliar de Faturamento estão relacionadas:
Manter um cadastro de clientes e cadastro de propostas
Fazer a conferência de relatórios de horas
Emitir faturas e boletos de cobrança nacional e internacional
Fazer contato com clientes e lançam pedidos
Conferir notas fiscais
Atuar com operações de vendas
Verificar contas a pagar e receber
Atender vendedores e representantes
Preencher planilhas de controle pertinentes às atividades do setor
Fazer o agendamento de pedidos de entrega.
A definição de faturamento tornou-se fundamental, pois permite delimitar e especificar pontos sensíveis à gestão, notadamente os que dizem respeito aos impostos que são apurados.
A base de dados do faturamento é peça essencial do funcionamento de uma empresa e deve ser feita com todo cuidado, conhecimento e treinamento possível. Sua execução eficiente permite a tomada de decisões gerenciais e estratégicas adequadas, proporcionando aos gestores uma visão geral e ao mesmo tempo minuciosa da saúde financeira da empresa.
Submetido a uma estrutura adequada de funcionamento, o faturamento deve fornecer informações sobre consumidores, mercadorias, logística, transporte, prazos de entrega, pagamento entre outros dados que fazem a diferença na hora de vender um produto e planejar ações. Em síntese, um setor de