cargas perigosas
Transporte de carga produtos perigosos
Alunos:
Rosely, Felipe, Ana, Jonatan, Patrícia, Ernandi, Waldeise.
Outubro de 2013
Sumário
Introdução.
A proposta deste trabalho é orientar e informar todos os envolvidos com transporte de produtos perigosos é preciso estar com requisitos legais e de qualidade para se iniciar e manter de forma regular nas operações de condução, manuseio e armazenamento de produtos perigosos. Citaremos as obrigações comportamento preventivos e ações que deverão ser tomadas durante a condução dos produtos e em casos de emergência, como: derrames, vazamentos e incêndios e como proceder mediante a algumas dessas situações.
Transporte de produtos perigosos.
O transporte de produtos perigosos é feito quando um determinado produto chega á empresa, ou é despachado da empresa a outro destino, transportando mercadorias ou produtos com um elevado risco para as pessoas envolvidas no transporte e também para o meio ambiente.
Segurança no trabalho.
Primeiramente os envolvidos devem conhecer o produto para que seja transportado, saber quais suas prioridades físicas, vulnerabilidade e os riscos associados ao transporte. Durante o transporte devem ser observados vários fatores que se denominam riscos, o estado da via, condições atmosférica, experiência do condutor, estado do veiculo, observando esses fatores torna-se uma medida de proteção. Mediante a este transporte é necessário observar o estado da embalagem se há rachaduras ou se estão danificadas, as embalagens devem ser marcadas e identificadas com clareza permitindo a visualizados do nome do produto e os riscos aos quais estão expostos. Não deixar as embalagens soltas ou empilhadas desordenadamente.
Obs: Qualquer descumprimento de regulamento de transporte de produtos perigosos, resolução Nº 420/04 ANTT e normas da ABNT poderá ser caracterizada como pratica de um crime ambiente, sujeito a multa e pena de reclusão