Caralho de asa
2 – Linguagens recursivamente enumeráveis ou linguagens do tipo 0, são aquelas que podem ser aceitas por uma máquina de Turing. Representa o conjunto de todas as linguagens que podem ser reconhecidas mecanicamente e em um tempo finito.
Linguagens recursivas são aquelas para as quais existe pelo menos uma máquina de Turing que para para qualquer entrada, aceitando ou rejeitando.
Linguagem sensível ao contexto é uma linguagem gerada por alguma gramática sensível ao contexto. O conjunto de todas as linguagens sensíveis ao contexto é idêntico ao conjunto de linguagens aceitas por um autômato linearmente limitado (máquina de Turing com fita limitada).
5 –
Possui quatro fitas de entrada independentes. A descrição da máquina a ser simulada e a sua entrada, são gravadas na primeira fita. A segunda fita é usada para representar a fita de entrada da máquina sendo simulada, a terceira fita representa o estado corrente da máquina sendo simulada e a quarta fita é usada como rascunho.
A Máquina Universal copia a cadeia de entrada da máquina sendo simulada para a segunda fita. Em seguida, são analisados os símbolos dessa fita e executados os movimentos conforme as especificações da máquina que está sendo simulada e que estão armazenadas na primeira fita.
A linguagem aceita pela MTU é a Linguagem Universal, formada por todas as cadeias que são obtidas pela justaposição de codificações de