Características de uma célula forte
As pessoas-chaves numa célula.
Para o bom funcionamento de uma célula faz-se necessário pessoas com funções especificas.
O Líder
É alguém que deve ter sido treinado em todas as áreas da liderança de célula, ou seja, discipulado (Micro-célula de discipulado apostólico), líder em treinamento de célula, CTS (Curso de treinamento de Servos) ou CBO (Curso básico de obreiros).
Não precisa ter um alto nível cultural, intelectual e tão pouco ser um profundo conhecedor da bíblia.Entretanto, deve apresentar as seguintes características: ser cheio do Espírito Santo, submisso, ensinavel, transparente e tratável.
1º Cheio do Espírito Santo
O que se espera de um líder de célula é que ele seja cheio do Espírito Santo. Portanto, é preciso uma vida de oração intima e diária com Deus e com Sua Palavra. As pessoas vão á célula esperando receber vida de Deus, o líder deve saber disso e estar preparado.
2º Submisso
Quem não aprendeu a se submeter, também não pode liderar. Líderes arrogantes, orgulhosos, não cativam pessoas, antes dispersam.
3º Ensinavel
É a pessoa disposta a aprender com qualquer um, sem julgar-se doutor em coisa alguma
4º Transparente
O líder deve andar como filho de Deus, e não ocultar coisa alguma do seu caráter. Isto torna a pessoa confiável.
5º Tratável
Se na sua transparência percebemos algo errado, o líder deve estar aberto para permitir ser tratado e corrigido. Sem essas características básicas, uma pessoa não deve ser constituída líder de célula.
O Líder-em-Treinamento
É alguém que se converteu, tem MDA (Micro-célula de Discipulado Apostólico). Está inscrito ou realizando o CTS (Curso de Treinamento de Servos). Está sendo treinado de forma prática pelo líder de célula.
Todos os aspectos de caráter que se aplicam ao líder, devem ser observados na vida do Líder-em-Treinamento.
Semeando a Palavra, transformando vidas!
O alvo principal do líder de célula dentro de uma célula, é descobrir e treinar o seu