caracterização instucional
1-Contextualização histórica da instituição.
A Secretaria Municipal de Assistência Social é o órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social, desenvolvendo programas, projetos e serviços sócio-assistenciais destinados aos segmentos populacionais destinatários da Assistência Social, de acordo com os princípios e diretrizes preconizadas pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e a Norma Operacional Básica – SUAS.
1.1-A Secretaria de Assistência social fica localizada na prefeitura municipal de Santa cruz da Vitória, CEP: 45725-000, na Praça Manoel Alves Lira, número 01, bairro Centro. É composta por 02 corredores, 01 gabinete com sala de recepção e banheiro, 01 Secretaria de administração com sala de recepção, 01 Secretaria de Finanças com sala de recepção, 01 sala de procuradoria Jurídica, 02 corredores, 01 cozinha, 02 banheiros feminino e masculino e 01 Secretaria de Assistência Social que tem 01 sala de recepção com 02 impressoras, computadores com internet, 04 mesas, 02 bancos com 04 assentos cada um deles, 03 armários sendo 01 de arquivo, 01 sala da secretária com 01 computador com internet, 01 impressora, 03 mesas, 01 ar condicionado, 03 armários, 03 cadeiras.
A equipe de profissionais é formado por 01 secretária de Assistência Social, 01 auxiliar administrativa, 01 assessora adjunta, recepcionista, motorista e auxiliar de limpeza.
1.2- A Secretaria tem como Gestão; Municipal, como Gestor; Jáckson Bonfim de Castro .
A Secretaria Municipal da Assistência Social tem por finalidade:
Formular, coordenar e avaliar a política municipal de assistência Social, visando conjugar esforços dos setores governamental e privado, no processo de desenvolvimento social do município;
Realizar e consolidar pesquisas e sua difusão, visando a