Capitão
Os conflitos podem ser implícito ou explícito, e sua origem esta na divergência de interesses, sejam eles percebidos ou reais; os conflitos podem se evitados por meios de manipulações das condições ambientais, fiscais e sociais.
O conflito era situado como uma característica do individuo, que não consegue se relacionar com os outros e era excluído da equipe, evitá-lo para futuro problema na organização.
Hoje o conflito é visto de forma bastante diferente, ele é um fenômeno normal e estrutural em cada um de nós.
Quando se tratado de maneira correta terá resultado bastante criativo.
A administração de conflitos:
Para aplicar uma boa administração de conflitos e resolvê-los, é indispensável o conhecimento da situação que gera o conflito. A competição entre as pessoas por recursos disponíveis, mas escassos, a divergência entre ambos; ou libertação da pessoa em relação à outra, opiniões diferentes, mudanças externas, direitos não atendidos ou não conquistados, ansiedade, assim como pode ser atendidos como fonte de conflito.
A empresa não é feita só de equipamentos, prédios, ela é feita por pessoas, ela depende desses seres vivos para mante-se viva no mercado e para alcançar o sucesso esperado. Para que esse público se desenvolva um bom comportamento dentro da organização precisa existir confiança e colaboração, e também a empresa precisa passar confiança defendendo seus interesses, efetivar medidas indispensáveis, sendo responsabilidades e tarefas, enfim estabelecendo o que você quer para a empresa e seus colaboradores. Sendo através dessas atitudes os funcionários irão compartilhar ideias, alcançando junto metas desenvolvida pela empresa. Conflito saudável bem administrado ajuda não só a entidade alcançar seus objetivos, más também provoca uma satisfação enorme aos funcionários, ajudando no seu crescimento profissional e na sua produção contínua satisfazendo assim o objetivo esperado pela da organização.
A comunicação e o relacionamento