capitulo 8
Breve resumo sobre o capítulo 8 do livro "A cauda Longa''
Desde o século XIX, a partir de estudos, já existia a ideia de distribuição desigual da economia. A riqueza era concentrada nas mãos de poucos. Onde 20% da população detinha 80% da riqueza.
Há produtos destinados aos mais diversos canais de consumo, conforme a necessidade ou a capacidade financeira de determinadas classes.
Um exemplo é a indútria do cinema que não enchem mais salas de exibição por existirem em DVD ou na televisão, assim como a música que não tem como via única de acesso, expandindo-se cada vez mais através da internet, e de forma muito rápida. O mesmo se aplica para livros, toques de celular e vendas em geral.
Em caso de estoque, não significa que se venda tantos produtos quanto se tenha estocado. Um pequeno produto pode ter mais procura e um percentual maior nas vendas do que outros que se estimaria mais. Alguns produtos vendem menos mas seu lucro é maior e também o que se vende mais de menor preço, o que rende mais que os de maior preço.
Manter um estoque razoável de todos os produtos, dependendo da demanda, é o melhor que se tem a fazer. Corre-se o risco de determinados produtos diminuírem o preço no atacado, mas o preço de varejo ainda esta alto porque foram adquiridos em períodos de alta.
O interessante seria manter uma estocagem diversificada para que as vendas se distribuam de maneira uniforme.
Para tanto, existe recurso de pesquisa de tendências e necessidades. Os instrumentos on-line nos disponibilizam um tempo rápido e seguro para novas aquisições de bons produtos por menores preços.
Dentro do mercado quanto maior for a procura, mais baixos serão os preços.
Insere-se aqui um fato interessante: a cada grupo cultural a busca dos nichos se modifica.
Há também um fato importante na escolha de determinados produtos: a idade.
Há coisas relevantes e no topo