Capitalismo e socialismo
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ECONOMIA
BARREIROS
2013
TIPOS DE ECONOMIA
BARREIROS
2013
Através deste iremos analisar três tipos de governo: o Comunismo, o Socialismo e o Capitalismo. Como eles influenciam e/ou se impõe sobre a população, visando compreender mais profundamente suas diferenças, qualidades e impactos causados por eles na economia.
COMUNISMO
O comunismo pode ser compreendido como certo tipo de ordenação social, política e econômica onde as desigualdades seriam sistematicamente abolidas. Por meio dessa premissa, a experiência comunista parte de um pressuposto comum onde a desigualdade social gera problemas que se desdobram em questões como a violência, a miséria e as guerras. A intenção de banir as diferenças entre os homens acaba fazendo com que muitos enxerguem o comunismo como uma utopia dificilmente alcançada.
O comunismo, ou sua ante sala, o socialismo de todos os matizes, nega a existência de Deus, ou seja, é o regime do ateísmo oficializado e permanente, embora para fins diplomáticos, aparente tolerância religiosa. Mentira deslavada, o exemplo, entre muitos, é a perseguição movida pela China Comunista contra os monges tibetanos, sua religião e o líder espiritual, o Dalai Lama.
O comunismo nega o direito de propriedade, é o regime dos SEM NADA, tudo tem que ser do Estado, eliminando dessa forma um Direito Natural da pessoa humana. No seio do Estado comunista, ao invés do paraíso terrestre prometido ao proletariado, nasce uma nova classe que é a burocracia política, produto da federação formada entre o partido, a policia política e a cúpula sindical.
O comunismo nega a liberdade, impondo a ferro e fogo o jugo da Ditadura cruel e sanguinária do Partido, que é também Policia e Judiciário, para tanto fuzila e extermina as principais figuras existentes em uma sociedade livre: o líder