Capacidades Físicas
As capacidades Motoras
Índice
Introdução……………………………………………..………………………………………….pág.3
1.Capacidades Motoras……………………………………………………………………..pág.4 1.1. O que são………………………………………………………………………....pág.4
2.Capacidades motoras condicionais……………………………………………….…pág.4 2.1.Força……………………………………………………………………………….…pág.5 2.1.1. Força Máxima……………………………………………………....pág.5 2.1.2. Força Rápida…………………………………………………………pág.5 2.2.Velocidade……………………………………………………………………….…pág.6 2.3 Resistência…………………………………………………………………………pág.6 2.3.1 Formas de manifestação…………………………………….…pág.6 2.4. Flexibilidade………………………………………………………………………pág.7 2.4.1. Tipos de flexibilidade…………………………………………….pág.7
3.Capacidades Motoras Coordenativas………………………………………….…..pág.8
Conclusão………………………………………………………………………………………….pág.9
Bibliografia………………………………………………………………………………..…….pág.10
Introdução
Este trabalho surge no âmbito da disciplina de Educação Física para a avaliação dos nossos conhecimentos sobre as nossas capacidades Físicas/Motoras. Ao fazermos este trabalho pretendemos ficar a saber mais sobre este tema, e principalmente conseguir distinguir as capacidades condicionais das coordenativas e saber as características de cada uma dessas capacidades.
1.Capacidades Motoras
1.1. O que são?
A capacidade motora é uma qualidade geral do indivíduo relacionada com seu desempenho numa diversidade de habilidades ou de tarefas. É dependente das condições de aquisição e de influência do meio, e pode ser melhorada com o treino.
Estas capacidades são componentes de aptidão física necessária à aprendizagem e à realização de ações motoras (ação que provoca contração muscular, produzindo ou não movimento), subdividindo-se estas em:
Capacidades condicionais
Capacidades coordenativas
2. Capacidades motoras condicionais
São capacidades ligadas ao processo energético e metabólico e são determinadas pela obtenção