Capacidades Físicas
Resistência: É a capacidade física que permite efetuar um esforço durante um tempo considerável, suportando a fadiga dele resultante e recuperando com alguma rapidez.
Força: É a capacidade física que permite que um músculo, ou grupo de músculos, produza tensão e vença uma resistência na ação de empurrar, tracionar ou elevar. Pode ser de três tipos: Força Dinâmica, Força Estática e Força Explosiva.
Força Dinâmica é aquela que o corpo tem em movimento. Força Estática é aquela que o corpo tem em repouso.
Força Explosiva é quando usamos nossa forma máxima.
Velocidade: É a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal. Ela pode apresentar de três tipos: Velocidade de Reação, velocidade de Deslocamento e Velocidade dos Membros.
Agilidade: É a capacidade de alterar a posição do corpo de forma eficiente, e requer a integração de competência de movimentos isolados utilizando uma combinação de equilíbrio, coordenação, velocidade, reflexos, resistência e força.
Equilíbrio: É a qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares com o propósito de assumir e sustentar o corpo sobre uma base, contra a lei da gravidade. Pode ser de três tipos: dinâmico, estático e recuperado.
Flexibilidade: É a capacidade física que permite executar movimentos com grande amplitude. É a capacidade funcional das articulações a movimentarem-se dentro dos limites ideais de determinadas ações. É a amplitude de movimento e depende da mobilidade articular e da elasticidade muscular.
Coordenação Motora (destreza): É a capacidade de integrar, em padrões eficientes de movimento, sistemas motores separados