CANCER DE MAMA
Atualmente varias doenças acometem o universo feminino, uma das mais frequentes é o câncer de mama, sendo essa uma doença com cura se tratada precocemente.
Esta doença pode ser desenvolvida por vários motivos, tais como: alimentação e genética normalmente ocorrem em mulheres mais velhas, a partir dos 35 anos.
Segundo Salerno “Examinar constantemente as mamas é fundamenta, pois o diagnostico precoce do câncer pode salvar a vida”.
Temos o conhecimento que o tratamento do câncer de mama é um processo demorado e que exige muita paciência da pessoa em tratamento, por isso queremos conhecer mais sobre o tratamento da pessoa que está passando por esse procedimento.
Vários fatores desencadeiam a doença, podendo também levar a óbito. Este trabalho apresenta pesquisas feitas na internet, enciclopédias e revistas.
2 CÂNCER DE MAMA
O câncer de mama ocorre quando as células mamárias se dividem e se reproduzem muito rápido, podendo ser benignos ou malignos. O câncer maligno é formado por células anormais que formam outros vasos sanguíneos, e esses vasos iram nutrir as células fazendo com que elas se multipliquem ainda mais e cresçam de forma desordenada. Por causa dessa multiplicação e crescimento desordenado as células são capazes de invadir e destruir órgãos e tecidos celulares do corpo inteiro, por isso o câncer é maligno.
O câncer benigno também tem a multiplicação de células, porém de forma controlada, e não tem a capacidade de invadir órgãos e tecidos celulares do corpo.
2.1 O que causa o câncer de mama
Ainda não temos conhecimento de todos os fatores que causam o câncer de mama; por esse motivo, as estratégias atuais de tratamento dessa doença visam à sua erradicação cirúrgica em uma fase inicial de desenvolvimento. Alguns fatores, chamados prognósticos, estão envolvidos com a maior probabilidade do desenvolvimento desse tipo de câncer, por exemplo: o câncer de mama pode ser hereditário e também ser conseqüência de