cana1
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :
QUARTA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2012
CANA TRILHADA E PAVIO QUE FUMEGA: parte um - mensagem
CANA TRILHADA E PAVIO QUE FUMEGA:
(Parte um) - Isaias 42:1-4
É interessante notar que este texto fala dos gentios (os que não são israelitas). Conhecendo a história da Igreja, vem ao pensamento o fato de que a grande maioria dos homens que pagaram o preço e lutaram pela propagação do evangelho de Jesus Cristo e pelo estabelecimento de seu Reino são gentios. Neste texto duas coisas me chamam a atenção: 1 - Cana trilhada – por ter sido usada. 2 - Pavio que fumega – por ter tido fogo.
Tanto a cana (trilhada), quanto o pavio (que fumega) estão nestas condições por terem sido utilizados além de sua capacidade. Eles se encontram nesta situação por terem sido esforçados. Por terem ido além do que deviam ter ido. Porém a cana trilhada não é mais tão firme quando deveria ser e o pavio que fumega não ilumina mais como deveria iluminar.
A caminhada cristã pode ser bastante desafiadora. Ela demanda algo além das nossas forças. Ela exige sacrifícios. Com muita facilidade podemos nos encontrar na situação desta cana ou deste pavio. Você já se deparou com pessoas que um dia foram extremamente fervorosas em Deus. Porém isto lhes demandou mais forças do que elas tinham e hoje capengam para servir a Deus? Pois aí está uma cana trilhada ou um pavio que fumega. Eram pessoas que eram colunas de sustentação e, era luz neste mundo de trevas.
Deus terá misericórdia destas pessoas, porém o meu desejo é continuar sendo bênção na seara do Senhor até o fim da vida. Se você é uma cana trilhada ou um pavio que fumega preste atenção no resto do texto: Há um segredo muito importante se quisermos sempre sermos produtivos. Zorobabel foi um homem de Deus muito especial. 1 - O homem que Deus usou para restaurar o verdadeiro culto em Jerusalém. 2 - Reedificaram o templo (levou 20 anos, dos quais 14 foi obrigado a ficar parado). 3 - Ele