campanha escola sem homofobia
................................................................................................................ 9
1 INTRODUÇÃO Este trabalho vem apresentar uma proposta pedagógica pratica de uma campanha que visa minimizar a discriminação e o preconceito homofóbico que infelizmente ainda se encontra presente em nossas escolas. Esperamos com essa ação conscientizar sobre o valor do ser humano independente da orientação sexual, ultrapassando assim as fronteiras do preconceito. Através de várias atividades queremos levar a escola a uma mobilização em favor do respeito, da aceitação do outro, esperamos realmente que essa proposta faça a diferença.
2 DESENVOLVIMENTO Será realizada uma reunião com professores, funcionários e equipe diretiva para expor a proposta da campanha contra homofobia, que acontecerá na escola, onde será definida a participação de cada professor em sua matéria, dos funcionários, alunos e da comunidade em geral. Será proposto para cada professor atividades que poderão ser inseridas nas suas respectivas disciplinas que tratem do tema da campanha e busquem esclarecer e estimular o respeito dentro do ambiente escolar, também será exposto à proposta de um concurso que acontecerá entre os alunos para definição do slogan da campanha, todas as ideias que surgirem na reunião serão debatidas e se aprovadas entrarão no cronograma da campanha.
2.1- Concurso para definição do slogan da campanha: será promovido na escola um concurso com a finalidade de criar um slogan para campanha contra homofobia. Os alunos deverão ser estimulados através do incentivo de que o slogan vencedor irá intitular a campanha que será realizada na escola com a participação dos pais e