campanha combate aos vermes
Nós somos platelmintos, mais geralmente conhecidos por solitárias, simplesmente por existir somente uma de nós parasitando o seu organismo, sendo as mais comuns de nós as mais achatadas e longas, possui uma cabeça, ou escólex, que apresenta ventosas. Além das ventosas, também há ganchos, com os quais o animal se prende à parede do intestino do hospedeiro e logo abaixo da escólex temos uma série de anéis conhecidos por proglotes que liberam ovos. Sendo que existem duas companheiras que você pode adquirir
- Nossas companheiras Taenia Solium e a Taenia Saginata
Sintomas
Dores de cabeça e Abdominais
Perda de Peso (Novo Método)
Alteração do apetite
Enjoos
Perturbação Nervosa
Fadiga
Insônia (Dormir para que?)
Irritação
COMO CHEGAMOS ATÉ VOCÊ
Para a nossa reprodução, necessitamos de dois hospedeiros: um deles é intermediário, (no caso da Taenia solium é o porco e no da Taenia saginata é o boi) e o outro é definitivo (homem). Varios ovos, se desprendem do corpo da tênia e costumam ser eliminadas junto com as fezes. Esses ovos podem atingir o solo, a água, as verduras, as pastagens e serem ingeridos pelo porco ou pelo boi.
Como pegar teníase
Nas Fossas e lagos, nas aguas e solos contaminados, nas carnes e frutas mais deliciosas que você pode comer, pode haver larvas que transmitem teníase.
Caso queira se prevenir contra a teníase:
Tome cuidado!
Não se banhe em aguas contaminadas.
Lave bem as frutas e verduras e certifique-se de que a carne que irá consumir foi verificada por fiscalização dos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária, na dúvida, não coma a carne mal passada.
Você já adquiriu sua tênia?