Campanha acidente de transito Ponta Grossa
PÚBLICO: Pessoas de todas as idades que já dirigem e possuem a carteira de habilitação.
CLIENTE: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
PRODUTO: Logo, jornal, outdoor, adesivos, revista spot e VT 30’.
Campanha em Conscientização do Trânsito em Ponta Grossa
Ponta Grossa é a quarta cidade do Paraná em número de acidentes de trânsito. De acordo com o Departamento de Trânsito (DETRAN), de janeiro a junho, o município registrou 1.673 ocorrências, com 465 vítimas. Maringá aparece em primeiro lugar no ranking, com 3.973 acidentes, seguida por Curitiba e Londrina. Os dados foram divulgados ontem pelo DETRAN.
A estatística aponta ainda que o perigo é maior para quem transita durante a noite, principalmente aos sábados e domingos. O número de ocorrências dobra entre 18 horas e meia-noite, nos finais de semana, na comparação com o mesmo horário nas segundas e terças-feiras. Jovens com idade entre 18 e 29 anos são as principais vítimas. No primeiro semestre, 282 pessoas dessa faixa etária estavam entre as vítimas.
Realizar uma campanha inédita de conscientização, focando na questão da embriaguez ao volante. O objetivo é estimular o uso de táxis e a carona solidária, com um motorista que não tenha ingerido álcool.
No Paraná, quase 50% dos atendimentos de acidentes de trânsito nos pronto-socorros envolvem pessoas com sinais de embriaguez. Só no primeiro semestre deste ano, foram registradas 4.606 multas por direção sob influência de álcool acima do permitido.
O que diz a lei
Quem dirige depois de beber uma lata de cerveja ou uma taça de vinho (entre 2 e 5,99dg/l de sangue) pode receber multa de R$ 957,70, sete pontos na CNH e ter a habilitação suspensa por um ano. Dirigir com volume de álcool superior a 6dg/litro de sangue, o equivalente a três copos altos de cerveja, além de multa, gera proibição do direito de dirigir e pena seis meses a três anos de prisão.
Municípios com maior número de acidentes: 1º Maringá - 3.973
2º