Caminhos para deus
Segundo Roberto da Mata, existe uma grande necessidade de acreditar em algo que seja superior, algo que vá além do mundo terreno, que hoje nós trás tanto sofrimento. O objetivo é apresentar a cultura do reino de Deus como um caminho superior e mais excelente.
Esse caminho permite que nós elucidemos algumas dúvidas como porque tanto sofrimento, porque tanta dor aqui na terra, isso passa a ser explicado pela lei de retorno, ou seja, colhemos aquilo que aqui plantamos. Faça o bem que colherás o bem.
Deus não condiciona sofrimentos maiores a uns do que os outros, Se Deus diferencia seus filhos com sofrimentos maiores ou menores, isso passa a ser feito através do mérito ou demérito, conforme o que plantamos, é a lei da causa e efeito que proporciona esses resultados, sofrimentos ou felicidades. Isso seria um estímulo para que as pessoas melhorem a cada dia consultando a sua consciência.
O caminho para se chegar até Deus são as religiões, porque elas marcam significativamente a vida de cada um e proporciona um sentimento de comunhão com o universo, considerando que existe o pluralismo religioso, no entanto todos tem o mesmo efeito. A palavra religião vem do latim, e que dizer “religar”, dando a idéia de laço, aliança, pacto. Religião é a ligação do homem com Deus. Todas as religiões visão esse pacto. Há no Brasil uma variedade infinita de religiões, cada uma com suas tradições, cultos e diferentes formas de veneração. Todas têm como foco a idéia de que existe uma relação entre nós, seres humanos mortais, e os deuses; a possibilidade de comunicação com esse outro mundo, no qual não teríamos mais problemas, nem dores, angústias e onde estaríamos lado a lado com Deus.
Existem também os ateus, que muito embora não acreditem em Deus, chega no Natal eles comemoram o dia, bem como também ao final do ano se vestem de branco para festejar a passagem.
Por mais que essas pessoas considerem mero folclore a crença em Deus, santos e religiões, Damata em