Caminho do espermatozoide e ejaculaçao
Ejaculação, Estímulo máximo e controle feito pelo sistema nervoso.
Ejaculação: Momento em que o organismo lança os SPTZ para fora através do pênis.
Estímulo Maximo: (ou orgasmo) Momento de maior excitação e prazer durante o ato sexual.
OBS: Ejaculação e estímulo máximo são duas coisas diferentes. É comum homens durante o ato sexual ejacularem e considerar que esse era o Estímulo Maximo. Isso se chama Ejaculação precoce.
Controle feito pelo sistema nervoso: É o nosso cérebro que controla todas as ações do nosso organismo, não diferente o processo de ejaculação nos homens. O sistema nervoso é extremamente complexo para ser explicado por esse email, mais é uma interação hormônio dependente sobre o hipotálamo e outras diversas regiões principalmente aquelas ligadas ao bem estar.
Durante o ato sexual, estímulos nervosos são necessários para preparar o organismo masculino para a ejaculação. É para isso que serve o Sexo. É o ato sexual que faz com que o sistema nervoso faz com que vários processos sejam executados. Como: Saída dos SPTZ do epidídimo passando dentro do ducto deferente pelas glândulas: Vesículas seminais, próstata e bulbo uretral, recebendo secreções específicas e formando o semem.
O semem ficara retido em uma estrutura denominada ampola, próximo as bulbo uretrais, durante o estímulo máximo (Normalmente ou precoce), ocorre a expulsão dos SPTZ.
A ejaculação é dividida em duas fases:
1 fase de saída: Durante o ato sexual, os SPTZ saem do epidídimo, transportados pelo ducto deferente até as glândulas, formando o semem e ficam retidos até.....
2 fase de ejaculação propriamente dita: Ocorre em resposta ao estímulo máximo, Várias contrações consecutivas do ducto deferente, bulbo uretral e uretra ( até 20 contrações ), expulsam o semem do organismo masculino. Esse processo pode durar até 1 a 2 minutos.
Fique sempre atenta ao caminho dos SPTZ no organismo masculino: Testículos (ductos seminais), Epidídimo