Cameras espia
A caneta espiã é relativamente recente desenvolvimento tecnológico, graças em parte ao tamanho diminuto do hardware do computador moderno, fabricação de precisão óptica e avanços em média digital e desenvolvimento de software. Você pode se surpreender ao saber, porém, que a caneta espiã existe em muitas formas ao longo de décadas, com uma de suas primeiras iterações sendo "A Minox" uma câmara subministra concebido em 1922 e inventado em 1936 pelo alemão-letão Walter Zapp. Apesar de inicialmente concebido como um item de luxo, este gadget de bolso logo se tornou notório por uso entre espiões.
A câmara do espião primeiro, porém, é ainda mais antiga, então, que! Criado na França, em 1865, um precursor de madeira pequena para a caneta espiã nasceu, medindo apenas 1 polegadas por 2 polegadas. Usando fotografia de instantâneo seco placa esta tecnologia continuou por cerca de seis décadas, até a evolução do filme nos trouxe a câmara em miniatura Ansco Memo em 1927, desenvolvido pela Ansco Memorando de Nova York. Filme abriu um novo mundo de possibilidades com a cor ser um grande recurso.
Foi em 1950, no entanto, que a câmara do espião primeiro botão foi desenvolvido, usado tanto pela CIA e KGB este dispositivo foi inicialmente tão grande que só poderia ser colocado em roupas pesadas, como uma jaqueta. O gadget foi operado através de um pequeno fio, que normalmente era colocado no pocked de roupa do espião.
Por fim, foi no final da década de 1990 que o hardware do computador foi avançado o suficiente para ser capaz de processar e armazenar fotos digitais. Esta nova onda de tecnologia inaugurou o avanço de toda uma nova geração de equipamentos de espionagem e gadgets, não só em tamanho, mas a acessibilidade. Nunca antes foi tão barato para o seu próprio gadget espião própria. Outro benefício desta enorme avanço na tecnologia é, naturalmente, a eliminação de processamento do filme e do desenvolvimento. Agora, qualquer um pode