Camadas de um sistema
APRESENTAÇÃO DAS EMPRESAS 2 SOFTWARE HOUSE 2 EMPRESA CLIENTE 2
OBJETIVO DO PROJETO 3
METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO 3
PROJETO DE UMA ARQUITETURA 4
DECOMPOSIÇÃO DO SISTEMA: PARTIÇÕES E CAMADAS 4
USO DE UML PARA MODELAR A ARQUITETURA 10
DIAGRAMAS EM UML DO PROJETO: SOMENTE ATUALIZAÇÕE 10
ESTRUTURAS DE CONTROLE DOS OBJETOS DA APLICAÇÃO 10
RESULTADOS OBTIDOS: CONCLUSÃO PARCIAL DO PROJETO 10
PERSPECTIVAS DO PROJETO 10
APRESENTAÇÃO DAS EMPRESAS
SOFTWARE HOUSE
BAIA 1
A empresa Baia 1 surgiu da união de alunos da primeira turma do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba. Inicialmente, o propósito do grupo era aproveitar a afinidade surgida no primeiro contato e colocar em prática no Projeto sugerido pelo professor Eduardo Noboru Sasaki na matéria de Projeto de Sistemas a partir do segundo semestre, ainda na matéria Análise de Sistemas. Decidimos então implementar o sistema para suprir as necessidades da empresa Gara Massagens e servir como o projeto final do curso.
EMPRESA CLIENTE
GARA MASSAGENS
A Gara Massagens, que tem como proprietário o senhor Vladmir de Oliveira, mais conhecido como “Gara”, teve suas funções iniciadas em Maio de 2007, quando se mudou para Caraguatatuba para abrir um negócio próprio.
Com formação em auriculoterapia e massoterapia, ainda tem conhecimentos básicos em fisioterapia. Por este motivo a intenção inicial era de trabalhar não somente com estética, mas também com saúde.
O estabelecimento era simples no início, tendo investimento inicial de R$2.000,00. Os investimentos seguiram sem retorno até o oitavo mês de trabalho, não havia muitos clientes. Os anúncios em jornais, lista telefônica e panfletagem e o famoso boca a boca, fez com que o movimento crescesse consideravelmente, fazendo com que a partir daí o negócio pudesse ser rentável.
Sendo uma empresa que presta serviços a um grande número de pessoas e o volume de informações a