Atividade interdisciplinar
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO
LEANDRO DE OLIVEIRA DA SILVA
atividade proposta
Esplanada
2011
leandro de oliveira da silva
atividade proposta
Trabalho apresentado ao Curso (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Atividade Interdiciplinares].
Prof.
Esplanada
2011
1) Projetos de Sistemas
Diagrama de Atividades
Utilizado para descrever a seqüência de atividades, utilizando comportamento condicional e paralelo. È composto por:
Início: Representado por um círculo preenchido.
Estado de Atividade ou Atividade: Representado por um retângulo com bordas arredondadas. Atividade é um estado de estar fazendo algo.
Desvio (Branch): Representado por um losango.
Intercalação (Merge): Também representado por um losango, é utilizada para marcar o final de um comportamento condicional iniciado por um desvio, ou seja, tem múltiplas entradas e uma única saída.
Separação (Fork): Representado por um traço horizontal, quando temos comportamento paralelo, ou seja, temos uma entrada e várias transições de saída que são executadas em paralelo.
Junção (Joins): Representado por um traço horizontal, utilizamos para completar a separação, ou seja, quando temos um processamento paralelo, precisamos sincronizar. Veja o exemplo abaixo: [pic]
Diagrama de Seqüência
O diagrama de seqüência é uma ferramenta que deve ser utilizada sempre em função dos casos de uso. Um diagrama de seqüência captura o comportamento de um único caso de uso, ou seja, mostra a interação entre os objetos ao longo do tempo, apresentando os objetos que participam da interação e a seqüência das mensagens trocadas.
O diagrama de sequência é mais simples de usar quando se deseja mostrar apenas as sequências de interações
O diagrama é composto por:
Objeto: É uma caixa na parte superior de uma linha tracejada