Calorimetria
Primeiro vale ressaltar que sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. Todos querem um futuro melhor, mas a maioria de nós não faz nada para que isso aconteça, por isso elaboramos algumas propostas de sustentabilidade.
Pequenas ações que fazem sim a diferença
• Evitando a poluição causada por Automóveis
Os carros e outros veículos liberam diferentes poluentes atmosféricos, como monóxido de carbono, dióxido de azoto, partículas ultrafinas e compostos orgânicos voláteis que podem ter efeitos negativos não apenas sobre o meio ambiente, mas também sobre a saúde humana.
Estudos recentes revelaram que a poluição provocada no trânsito perto das escolas tem impacto significativo no desenvolvimento de asma em crianças.
Outro interessante estudo constatou que a poluição atmosférica relacionada com o tráfego pode estar ligada a uma maior taxa de morte entre as pessoas que sobreviveram inicialmente a problemas respiratórios.
Relatando esse problema sugerimos uma conscientização para a população evitar o uso desnecessário dos automóveis, pois muitas vezes alguns de nós deixamos de caminhar ou até mesmo pedalar para entrar em veículos de transporte, mas para evitar que isso aconteça é necessária a construção de novas ciclovias, assim além de evitar doenças respiratórias contribuímos com o meio ambiente e evitamos muito stress nos trânsitos da cidade. Outra proposta seria a substituição gradual dos meios de transportes individuais por coletivos, pois sabemos que existem lugares dos quais não podemos ir pedalando e muito menos