calorimetria
Obs.: 1) Cole o material selecionado em folhas de papel ofício.
25/11/13 23:06
Moradores de ruas próximas à Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, voltaram a viver momentos de pânico na noite desta segunda-feira. Pouco antes das 20h, uma intensa troca de tiros teve início na comunidade do Bateau Mouche. O confronto seria entre traficantes e milicianos, numa disputa pelo controle de favelas da região que vem ocasionando diversos tiroteios nos últimos meses.
Diversos relatos chegaram pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263). Segundo essas informações, a troca de tiros durou pelo menos 20 minutos, período no qual chegou a ser ouvido o som da explosão de granadas. Moradores também se manifestaram sobre o ocorrido nas redes sociais.
- A Praça Seca está orando por uma solução para essa guerra diária - escreveu uma internauta no Twitter.
Procurado, o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Miguel Ramos, informou desconhecer qualquer confronto no Bateau Mouche na noite desta segunda. O comandante prometeu enviar uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão para checar a situação na comunidade.
- Temos feito um patrulhamento reforçado constante nessa região - assegurou o tenente-coronel Ramos.
Tiroteio volta a assustar moradores da Praça Seca.
2) Elabore um pequeno texto com as suas conclusões, considerando o material pesquisado. As causas da marginalização na sociedade é ligada diretamente a pobreza. Pois o fraco orçamento do indivíduo é tão ruim, que acaba entrando para a marginalização cultural e social, porque essas pessoas não tem direito à saúde, educação, alimentação e moradia. Isso é muito visível em grandes cidades, em que muitas pessoas vivem à margem do contexto social sem desfrutar das oportunidades e privilégios. Esses indivíduos acabam vivendo excluídos