Calendário Maravilhas do Mundo
Nós gostaríamos de Frisar o quanto é importante conhecer um pouco dos materiais, antes de adotar a qualquer tipo de projeto. Porque quanto mais conhecermos, teremos menos chance de atingir erros, e melhor será o resultado da Obra.
Os revestimentos ganham cada vez mais destaque, e dão aos ambientes, todo o diferencial que os Clientes e Nós arquitetos procuramos. E ainda agregam aos espaços uma nova materialidade, novas sensações e Emoções. E arquitetura enquanto arte, ela tem que provocar essas sensações.
ELEMENTOS VAZADOS (GRUPO “THE BEST” Arquitetura Unifil 1º ano. PROFªVANESSA)
Os tipos mais comuns de aberturas e fechamentos de vãos, proporcionados pelas esquadrias são..
(fotos respectivas)
Janelas
Portas
Telas
Brises
Portões
E também os COBOGÓS \o/ $$$$$ Puro Glamm e Poder!!! $$$$$
COBOGÓS: Luz e Ventilação Natural com privacidade. Isso é Funcionalidade :D
Nós vamos falar sobre elementos vazados. Ou mais conhecidos como Cobogós. Esse tipo de elemento proporciona um grande efeito estético, e também muita funcionalidade. Esse recurso tem uma certa divisão de opiniões, usar ou não usar, eu conheço ou eu não conheço, tem aqueles que gostem e aqueles que não gostem.
Para quem busca o meio termo entre uma parede totalmente fechada, que deixa o ambiente escuro, ou os grandes Planos de Vidro, que pode até causar aquecimento do ambiente, os Cobogós tem a solução ideal.
>Permitem a passagem de Luz e também conferem privacidade e ventilação natural.
Foi criado por engenheiros pernambucanos Recife. E por curiosidade o nome desse material levas suas Iniciais... Coimbra, Boeckmann e Góis. E foi muito utilizado na década de XX, (20).
Os grandes arquitetos contemporâneos , nas dec de 40e 50. Como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, e o também brasileiro, Affonso Eduardo Reidy.
(Imagens de suas obras) Pela necessidade de resgatar a história para lançarmos novas tendências, nós arquitetos em fase bruta de um lindo Diamante, fazemos