calculo3
Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1450 – Distrito Industrial II – Santa Bárbara D’Oeste/SP
Cálculo 3
Quantidade mensal de Extração de Petróleo
Professor Rogerio Pizzinato
Nome
R.A
CURSO
SEMESTRE
Santa Barbara d’ Oeste SP
08/10/2014
Sumário
Historia da Integral 1
Introdução 3
DESAFIO A 4
Desafio B 4
Desafio C 5
As sequência dos números encontrados, após a associação feita no passo 3. 6
Conclusão 7
Bibliografia: 8
Historia da Integral
Os primeiros problemas que apareceram na História relacionados com as integrais são os problemas de quadratura. Um dos problemas mais antigos enfrentados pelos gregos foi o da medição de superfícies a fim de encontrar suas áreas. Quando os antigos geômetras começaram a estudar as áreas de figuras planas, eles as relacionavam com a área do quadrado, por ser essa a figura plana mais simples. Assim, buscavam encontrar um quadrado que tivesse área igual à da figura em questão.
Estudado desde a época de Galileo. Tanto Torricelli como Barrow considerava o. a derivada da distância era a velocidade e a operação inversa, partindo da velocidade, levava à distância. A partir desse problema envolvendo movimento, a ideia de operação inversa da derivada desenvolveu-se naturalmente e a ideia de que a integral e a derivada eram processos inversos . Embora Barrow nunca tenha enunciado formalmente o Teorema Fundamental do Cálculo, estava trabalhando em direção a esse resultado; foi Newton, entretanto, quem, continuando na mesma direção, formulou o teorema.
Ele desenvolveu os métodos do fluxos - derivação - e fluentes - integração - e utilizou-os na construção da mecânica clássica. Para Newton, a integração consistia em achar fluentes para um dado fluxo considerando, desta maneira, a integração como inversa da derivação. Com efeito, Newton sabia que a derivada da velocidade, por exemplo, era a aceleração e a