Caderno de prática voleibol
Na escola pesquisada o professor simplesmente não desenvolve o ensinamento do voleibol por motivo de falta de material, bola, rede e condições adequadas de trabalho e também foi alegado que os alunos nas aulas de educação física querem recreação, pois já estão cansados das outras aulas então assim e passado futebol para ambos os sexos material esse comprado com seu próprio dinheiro, pois não existem materiais disponíveis para trabalhar e os que não querem participar do futebol ficam conversando no pátio brincando de qualquer joguinho que os próprios alunos levam para a escola o professor disse que as aulas de educação física deveriam ser em horários opostos e com materiais de todos os esportes disponíveis para assim dar aulas de educação física de verdade não uma recreação como é feito nas aulas em horários de aula normal.
Análise.
Fica difícil para fazer uma análise critica em cima de algo que não depende do professor mais sim dos governantes os principais pela falta de educação nas escolas é complicado tentar ensinar se o sistema não ajuda. Más o professor podia tentar conseguir os matérias com outros meios sem esperar pelos governantes, mas, buscar motivação onde se ninguém quer ajudar como disse é complicado a educação física no país e criticada por todos até mesmo pelos outros professores mais ninguém procura saber a realidade das escolas tem escolas que nem lugar adequado (quadra) tem. Assim as aulas são dadas no pátio da escola.
Elaboração de 3 planos de aulas relacionados com o conteúdo Voleibol.
Primeira aula.
Público Alvo: Alunos de ensino fundamental.
Conteúdo: Técnicas do fundamento bloqueio, reconhecendo os erros e acertos, e executá-las no momento adequado durante o jogo.
Objetivo: Participará da atividade mostrando cooperação entusiasmo e responsabilidade.
Desenvolvimento.
Alongamento: Alongar grupos musculares específicos.
Aquecimento: Amarrar um