Caderno de encargos
1. COBERTURAS IMPERMEABILIZAÇÕES E ISOLAMENTOS.
A) CONDIÇES TÉCNICAS GERAIS
Ao Empreiteiro compete a execução de todos os trabalhos deste projecto relativos a coberturas, impermeabilizações e isolamentos, incluindo o fornecimento e aplicação de todos os materiais com todos os trabalhos inerentes, conforme desenhos e Caderno de Encargos.
Preparação dos trabalhos
O Empreiteiro terá de entregar à fiscalização os planos de execução, que comprovem a efectiva preparação dos trabalhos de impermeabilização, isolamentos e coberturas. Nesta preparação deverão ter-se em conta todos os remates e entregas do sistema ou materiais aprovados. Nesta fase deverá ser clarificada quais os trabalhos prévios para o inicio das impermeabilizações propriamente ditam. Como consequência do trabalho de preparação, se o empreiteiro pretender complementar os pormenores ou propor alterações, deverá submetê-las à aprovação da fiscalização pelo menos um mês antes do início dos trabalhos.
Todas as conclusões deste estudo e pormenorização dos trabalhos deverão ser entregues à fiscalização de forma a confirmar a situação de projecto ou eventualmente altera-las.
Pormenorização
O Empreiteiro obriga-se a submeter à aprovação da Fiscalização uma pormenorização de execução em obra dos sistemas de impermeabilização, à escala 1:5, complementar dos DC's, referindo todas as situações singulares como sobreposições, remates, furações por tubos, etc. Nos desenhos de pormenorização deverá o empreiteiro prever tubos “ladrão”.
Qualidade dos trabalhos
Sempre que não sejam especificadas inclinações, todas as superfícies horizontais a impermeabilizar terão inclinação mínima de 2%. Estas inclinações, bem como as disposições adoptar na drenagem de águas pluviais, deverão ser submetidas à apreciação prévia da Fiscalização.
A betonilha de regularização sob telas terá sempre um enchimento em 1/2 cana na transição da superfície horizontal para a vertical, de forma a evitar