caderneta
Mais de 20mil quilômetros. Essa é a extensão da Muralha da China, construída do século III A.C. ao século XVII D.C. Iniciada pelo imperador Qin Shi Huang, hoje a Muralha é ponto turístico e alguns trechos são os preferidos dos turistas. Badaling é um dos trechos mais visitados, pela proximidade à capital Pequim. Lá, a visitação ocorre todos os dias, das 6h às 22h, no verão e das 7h às 18h, no inverno. Y50 é o preço, menos de R$ 2. O trecho em Mutianyu também é bastante visitado, e o horário é das 6h30 às 18h.
Taj Mahal
Foi a mais linda história de amor /Que me contaram e agora eu vou contar/ Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal… Já ouviu falar dessa música, não é mesmo? Jorge Ben Jor trouxe a história do famoso monumento indiano para o Brasil em 1972, mas nem todo mundo sabe como aconteceu. A construção do Taj Mahal começou em 1632 e foi até 1648. O Imperador Shah Jahan o construiu em memória de sua esposa, Mumtaz Mahal, que faleceu durante o parto do 14º filho. O monumento fica na cidade de Agra, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. A arquitetura repleta de pedras preciosas atrai visitantes de todo o mundo. O horário de visitação é entre o nascer e o por do sol, todos os dias exceto às sextas-feiras. O ingresso para o turista estrangeiro custa 750 rúpias, cerca de R$ 30.
Ruínas de Petra
Uma cidade construída a partir de ruínas há mais de 2000 anos pelos Nabateus que permanece de pé, mesmo com a ação do tempo. Essas são as Ruínas de Petra, na Jordânia. Também conhecida como a cidade rosa pela cor das rochas. O local está aberto diariamente das 6h as 18h durante o verão jordaniano (de junho a setembro) e das 6h as 16h durante o inverno (de dezembro a março). Para visitar a ruína, você pode fazer um programa de vários dias. São diferentes espaços a se explorar, como um mosteiro e um templo. Os ingressos são vendidos pensando nessa visita longa: podem ser comprados na hora e o preço varia conforme a quantidade de