Cadastro
15 DE ABRIL DE 2012 COMÉRCIO ELETRÔNICO NO COMMENTS
[pic]
O Comércio Eletrônico é para a Revolução da Informação o que a ferrovia foi para a Revolução Industrial – um desenvolvimento totalmente novo, totalmente sem precedentes, totalmente inesperado. Como a ferrovia há 70 anos, o comércio eletrônico está criando uma explosão nova e distinta, mudando rapidamente a conomia, a sociedade e a política.
Um relatório emitido pelo Commerce Department constatou que a Internet cresce mais rapidamente do que todas as tecnologias que a precederam. O rádio, por exemplo, existiu por 38 anos antes que 50 milhões de pessoas adquirissem o hábito de ouvi-lo, e somente após 13 anos a televisão alcançou essa marca. Entretanto, passaram-se apenas quatro anos para a Internet ultrapassar esse número.
Os anos 90 passarão à história como a década que, graças à tecnologia, nivelou as condições de concorrência dos negócios – não importando seu tamanho ou sua localização. Com o advento da Internet, pequenas startups começaram a competir com sucesso com as grandes corporações na venda de seus produtos e serviços para um mercado global por meio da World Wide Web. As fronteiras geográficas foram eliminadas e as transações de negócio ficaram mais ágeis e mais eficientes do que nunca. O Comércio Eletrônico é na verdade um fenómeno mundial – que cresce diariamente. O Computer Industry Almanac profeta para o ano de 2002 que 490 milhões de pessoas em todo o mundo terão acesso à Internet, com os 15 países principais contando com quase 82% dos usuários. E a Forrester Research prevê que os gastos por meio da Web subirão de US$ 20 bilhões em 1999 para US$ 184 bilhões em 2004. O uso da Internet entre pessoas de toda parte do mundo está aumentando extraordinariamente.
Na China, 16 milhões de pessoas estão acossando a Internet- e o número dobra a cada seis meses. De falo, a revista Time prevê que em 2005 a China terá a segunda maior população mundial de internautas,